Navegação: Home
Colica renal

Colica renal

CASO ESTEJA COM CÓLICA RENAL, ENTRE EM CONTATO PELO TELEFONE 96496-9856 OU DIRIJA-SE AO PRONTO SOCORRO DO HOSPITAL SÃO LUIZ ANÁLIA FRANCO E INFORME AO ATENDENTE E AO MÉDICO QUE É PACIENTE DO DR. LUIZ GUIDONI, SOLICITANDO QUE ENTRE EM CONTATO CONOSCO. CASO ESTEJA BEM, SEGUE UM BOM RESUMO SOBRE CÓLICA RENAL LOGO ABAIXO!

A calculose urinária (“pedra no rim”) é uma afecção de elevado impacto social, tendo em vista que acomete 5% a 15% dos indivíduos em algum momento da vida, além de apresentar também elevadas taxas de recorrência. A cólica renal ocorre geralmente quando há obstrução de algum local do trato urinário pelo cálculo.

Geralmente, manifesta-se clinicamente através de dor lombar intensa, podendo irradiar-se para flancos, fossas ilíacas, face interna da coxa, testículos, grandes lábios ou uretra. Sintomas urinários baixos e hematúria podem estar presentes. Em função da inervação comum do intestino e da cápsula renal, a hidronefrose e a distensão da cápsula renal podem produzir náuseas e vômitos.

Leia mais
More:

Atendimento

De segunda a sexta-feira
das 8:00 as 19:00hs

Ginecologia / Urologia: (11) 2090-7733
Pediatria: (11) 4229-3603

URGÊNCIAS: (11) 96496-9856


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO SOBRE TEMAS RELACIONADOS A SUA SAÚDE.

 

 

 

SIGA-NOS TAMBÉM NO TWITTER

Agende sua consulta

Marque sua consulta com conforto e comodidade através de nosso sistema de pré agendamento.

Clique aqui e siga as instruções.

Pesquisar no site

Termos de uso

"As informações  encontradas  no site estão de acordo com padrões vigentes à época da publicação. Mas as constantes mudanças na Medicina, resultantes das pesquisas clínicas, as diferentes opiniões entre especialistas,  e os aspectos peculiares de situações individuais, implicam na necessidade por parte do leitor, de exercer seu melhor julgamento ao tomar decisões. Em particular, o leitor é solicitado a discutir a informação obtida neste site com um profissional da saúde, sendo que este site de informação não pode e nem deve substituir uma consulta médica.".