A flacidez vaginal consiste na frouxidão de algumas estruturas de sustentação da vagina, o que pode causar muito desconforto a mulher.
A flacidez vaginal ocorre, principalmente no climatério e em especial na menopausa, quando a perda de colágeno é mais acentuada, pela diminuição do estrogênio e esse processo ocorre em todo o corpo da mulher, inclusive na região íntima (grandes lábios vaginais). Mas há outros fatores como: múltiplos partos ou partos normais, pós cirurgia bariátrica, excesso de atividades físicas, sedentarismo, tabagismo, que também causam diminuição de gordura, deixando evidente o excesso de pele.
Fatores como colágeno reduzido, perda de elasticidade e queda hormonal podem contribuir para essa condição. Além dos aspectos físicos, a flacidez também pode impactar a autoestima e a qualidade de vida da mulher, pois pode causar incontinência urinária (síndrome urogenital), desconforto durante a relação sexual, diminuição de sensibilidade e satisfação sexual.
Mas a flacidez vaginal tem tratamento!
A Ginecologia oferece soluções tecnológicas, que ajuda a restaurar a juventude e o tônus da pele.
Os tratamentos disponíveis são:
- Fisioterapia pélvica;
- Perienoplastia (procedimento cirúrgico);
- Radiofrequência íntima é uma técnica não invasiva, que ao aquecer as camadas profundas da pele, estimula a produção de colágeno, melhorando a firmeza da pele, resultando em uma pele tonificada e revitalizada;
- O Laser Íntimo é uma outra opção que promove o rejuvenescimento da pele, melhorando a elasticidade e a textura.
- A Bioplastia Genital para os grandes lábios: consiste no uso de bioestimuladores de colágeno bio-compatíveis.
Os benefícios dos tratamentos com as tecnologias disponíveis na Ginecologia são:
- os procedimentos não requer internação, sendo realizados ambulatorialmente em consultório médico;
- paciente retorna as atividades após a sessão de tratamento;
- os resultados são obtidos desde a primeira sessão do tratamento.
Quer revitalizar sua região íntima e aumentar sua autoconfiança? Então agende já sua consulta com a Dra. Renata Guidoni.